"A rua onde moro"
Hoje vou contar um pouco sobre a rua onde moro, aqui na cidade Três Barras, Estado de Santa Catarina. Antiga Rua Central, no início da década de noventa mudou o nome para Rua Pedro Merhy Seleme, em homenagem ao saudoso comerciante e prefeito que morou nessa rua.
Com o passar dos anos, muitas casas comerciais deixaram de existir, dando espaço a novas residências. Se conversarmos com pessoas mais antigas a respeito do que lembram dessa rua, com certeza muitos irão citar: Armazém do Abdo Ossaif, quitanda da dona Cecília, Loja de Pedro Merhy Seleme, Bodega do seu Natal, Padaria e Comércio de Cyríaco Felício de Souza, Igreja Matriz, Sapateiro Sava, Sociedade União Operária, Açougue de França Beckert, Açougue de Ricardo Bachmann, Casa de comércio Trela (mais tarde da dona Franha Jenzura), também tiveram na rua vários fotógrafos, sendo o Julinho (o que mais tempo ficou).
Nesta foto que retrata a passagem de um Desfile de 7 de setembro de 1962 (Grupo Escolar "General Osório"), a primeira casa do lado esquerdo foi demolida em 1970 e construída a casa onde resido. A segunda casa era o comércio e padaria do meu avô Cyríaco. Foi demolida em 1975 e meu tio Chico contruiu uma nova casa. A terceira casa era da senhora Zaíra Jenzura, a qual foi demolida no início dos anos oitenta. Hoje há uma nova casa no local que pertence a Raul Beckert Filho. Mais ao fundo está a casa da senhora Delfina (portuguesa) que foi demolida; e a Igreja Matriz "São João Batista".
Rua Pedro Merhy Seleme - 2022
Nenhum comentário:
Postar um comentário