Na noite do dia 11 de março, passado, a Câmara Municipal ortougou ao senhor Jucy Varella, o título de Cidadão Honorário de Três Barras.
Sendo natural de Tijucas, Jucy veio para Três Barras ainda rapaz, na década de quarenta, para trabalhar na Empresa Lumber.
Excelente desenhista, era muito requisitado para decorar os salões para os bailes de carnaval.Pessoa de espírito jovem, idealista, fundou o primeiro Grupo Escoteiro da cidade:o Grupo Tiradentes.
Com o fechamento da Lumber, Jucy trabalhou no Instituto Nacional do Pinho (IBAMA).De lá, saiu para Caçador, onde foi montar e organizar o Parque Florestal de Taquara Verde.Nos anos 60, foi eleito prefeito de Caçador.
Foto: Jucy Varella recebendo o título de Cidadão Honorário.
A homenagem a Jucy Varella, foi uma indicação do vereador Gerson Eduardo de Souza e contou também com a participação do Grupo Escoteiro "Kaigang Norte", cujo chefe José Roberto Pedro, presenteou o homenageado com um lenço do escotismo.
Foto: José Roberto Pedro e Jucy Varella.
No período em que residiu em Três Barras, Jucy contribuiu em todos os sentidos para o bem estar da comunidade, fosse na política, nos esportes ou no lazer em geral.
Aqui conheceu Irene Dalmann, com quem se casou e teve a filha Janine.
Às vésperas de completar 86 anos de idade (aniversaria em 12 de março) recebeu como presente de Três Barras, esta honrosa homenagem.
Sem dúvida, uma noite de gala, para uma personalidade tão ilustre.
Foto: O advogado Jota cumprimenta o homenageado.
Foto: Os amigos de Jucy Varella.
Foto: Vereador Gerson Eduardo de Souza.
Jucy Varella, na juventude.
Jucy Varela viveu durante muitos anos na cidade de Itapema-SC.
Um comentário:
Opa, passando pra agradecer sinceramente as visitas lá no Blog do Dave.
Um abraço e até breve :))
Postar um comentário