terça-feira, 23 de julho de 2013

"Caiu neve em Três Barras"

           Pela primeira vez na história de Três Barras, fomos agraciados com um acontecimento espetacular: caiu neve em Três Barras.O dia 22 de julho estava muito frio e chuvoso.Por volta das 21 horas, enquanto assistia televisão, comecei a ouvir estranhos barulhinhos no telhado, mas não sabia direito o que era.Mas, às 22:30, as pessoas começaram a sair de casa e correr para a praça, onde a neve caía, cobrindo os telhados das casas.Na manhã de hoje, dia 23 de julho de 2013, a cidade toda amanheceu coberta pela neve.Um espetáculo sem igual, que nos fez lembrar dos cartões de Natal, dos contos de fadas, da Europa, etc.Se alguém pensava em ir a Bariloche para ver a neve, ganhou a neve de presente.
Veja também no Youtube os vídeos:
- Lembranças da Lumber.
- A magia das matinês.


Neve diante do Museu Municipal.

Branca de Neve, ganhou neve de presente.


A neve cobriu os carros.

Igreja Matriz,coberta de neve.
Bariloche é aqui.

Vista do Museu Municipal.

Telhado coberto de neve.
Escola "General Osório".

Casinha da imbuia.

Todas as casas ficaram cobertas de neve.





Capela do Ibama.


Muito bonita a Capela do Ibama.


Casa em Três Barras, nos lembra as paisagens da Suíça.



Casa no CIMH


Museu Municipal


Casas na Vila 1 - Rigesa


Escola "General Osório"


Casa na vila


São 14:30 do dia 23 de julho e ainda há neve nos gramados e nos telhados.O sol foi saindo aos poucos e começou a derreter a neve, formando inúmeras goteiras nos cantos dos telhados.

5 comentários:

Anônimo disse...

Três Barras ficou muito linda com a neve.As fotos mostram isso.Lindo demais.
Carlos

Traldy disse...

Muito linda nossa Tres Barras coberta de neve.Parabens Zé pelas excelentes fotos, bela recordacao de dias historicos em nosso municipio.Saudades infinitas de quem esta longe querendo estar ai..... Um gde abraco Traldy

Ah, relembrei tb minha infancia no general,bons tempos aqueles.... obrigado pelas lembrancas adormecidas ,espero que muitos vejam e se emocionem como eu.saudades

Anônimo disse...

Isso agora virou um fato historico. E ja podemos divulgar que em nossa cidade tambem caiu e sempre tera um risco de cair novamente neve.

Anônimo disse...

Na noite em que caia a neve por volta das 04:00 hrs da manha, algumas pessoas que circulavam entre o museu e os trilhos do trem tirando fotos, fomos surpreendidos pelo ABOMINAVEL homem das neves. Pegadas muito grandes ficaram entre os trilhos do trem e o museu...fotos ja forao postadas e ainda serao. O susto foi muito grande apos avistarmos o abominavel vindo em nossa direcao.

Unknown disse...

nossa ainda bem que acharão as casas que foram cobertas pela neve vamos se prepara está vindo outra bem pior..